quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PT Castanhal e as eleiç~es 2012

As pessoas estão insistentemente me perguntando se o PT vem com candidatura própria ou vai apoiar candidato de outro partido para prefeito de Castanhal, o que eu posso dizer e que a minha prioridade e eleger o maior numero de Companheiro para o Parlamento municipal e reiniciarmos o nosso projeto político para Castanhal. Foi assim quando construímos o nosso projeto vitorioso com o companheiro LULA, fomos para o Parlamento e depois chegamos a Presidência da Republica. Este projeto foi interrompido quando o Vereador que tinha sido eleito com os votos do PT deixou nosso partido, e na eleição seguinte resolvemos não obedecer nossa consciência e ver adiado mais uma vez nosso sonho. Agora não podemos mais adiar, temos que usar todos os nossos esforços para levar adiante este projeto, não podemos mais pagar este alto preço de não colocar em pratica o modo Petista de governar, Castanhal também merece conhecer a ações e pratica que já vivem muitos Municípios Brasileiros.
PT nacional completa neste próximo dia 10/02, 32 anos de luta e PT Castanhal em setembro 21 anos.
Nos da Unidade na Luta de Castanhal entendemos que votamos na Reunião do Diretório por apoiar candidatura Majoritária de outro Partido do arco de aliança nacional ficando para o próximo dia 03/03, a discussão sobre a tática eleitoral. Deste o ano passando estamos conversando com os partidos do arco de aliança, e muitos nomes foram lembrados nestas conversar para encabeçar esta possível chapa, nomes de todos os partidos envolvidos neste debates inclusive do nosso próprio partido, como o do Companheiro Nazareno Santiago e outros. Agora o grupo cresceu e tomou forma e pode crescer ainda mais, um nome se sobressaiu como seria natural.
Dentro deste grupo temos um objetivo de ver Castanhal crescer cada vez mais, como um todo e para todos, não negamos os avanço que nossa cidade obteve, muitos destes avanços com a colaboração do Governo LULA/DILMA, da companheira Governadora Ana Julia e de nossos Parlamentares com o ex Deputado federal Paulo Rocha, mais também não podemos deixar de ver que a Saúde não acompanhou estes avanços. Avaliamos que o melhor para dar continuidade e acelerar o nosso desenvolvimento esta neste grupo, e que começa agora a tomar forma de propostas, na qual o PT estará no encontro do dia 03 elaborado a sua contribuição.
Temos as nossas diferenças, mais o que nos uni e maior. “O amor que temos por nossa cidade”.

Originalmente Postado no Facebook.

3 comentários:

  1. o pt castanhal esta totalmente perdido e não consegue se entender, eu olhando nas redes sociais e vi que um cara chamado nelio do pt dis que o pt apoia o ficha suja paulo titam agora vi que outro petista zé carlos já fala outra coisa o certo é que o pt castanhal esta vivendo os seus ultimos dias, o pessoal fraco e covarde, vão morrer abraçado com o jacaré.

    ResponderExcluir
  2. comecei ver um verdadeiro partido dos trabalhadores, ouvi no radio que o pt vai ter candidatura propia, é isso ai companheiros, vamos mostrar para marcio e titã que temos força para disputar a prefeitura de castanhal, vou desenrrolar minha bandeira e sei que a nossa militancia vai fazer o mesmo e vamos vermelhar castanhal.

    ResponderExcluir
  3. O mais importante, nas disputas eleitorais, é a maturidade das propostas, o grau de compromisso dos candidatos para com o futuro do município, ou seja, uma proposta de governo que além de ser viável, também seja verdadeira, democrática e promova a sustentabilidade, não só econômica, mas social e ambiental.
    Infelizmente, esse modelo de política aí mensionado, que para os dias atuais, não só é o ideal, mas que há muito já se faz necessário,não é alcançado ainda, pelas mentes dos que vem disputando as aleições em Castanhal.
    Apesar de política ser coisa séria, muitos governam visando o favorecimento próprio e daqueles que financiam suas campanhas.
    É lamentável ouvir o povo dizer em relação a quem governa:-"É, ele(a)pode até roubar, mas pelo menos faz alguma coisa".
    Roubar é certo? É assim que devemos pensar? É isso que vamos ensinar aos nossos filhos ,os futuros eleitores ou políticos deste município? Seria importante que isso não fosse tomado como moralismo, pois é apenas para mostrar que existem pessoas que pensam que a plítica não dever ser encarada como sinônimo de falta de postura.Por tanto é preciso um esforço maior para se eleger governos mais compromissados com o bem estar da sociedade e com a sustentabilidade econômica do município.
    Olhando a violência que há nos bairros periféricos (muito assalto) pessoas passando muitas dificuldades, a deficiência do atendimento médico( faltam mais especialistas e funcionários que saibam atender melhor, até mesmo ás pessoas humildes).Falta um transporte integrado. Estudantes universitários(da UFPA e de outras campos d Castanhal ) e do ensino médio, precisam pegar até dois ônibus para chegarem ao local de estudo.Temos uma rodoviária não compatível para com a demanda do município e sem o mínimo coforto e segurança.Antiquada para os tempos atuais. Além disso,Castanhal se depara hoje com um desenvolvimento urbano totalmente desorganizado,descontrolado e ambientalmente impactante.Como pode um condomínio ser construído próximo à nascente do quase finado Igarapé Castanhal? Quem liberou essa construção? A construtora fez os estudos de impactos ambientais para ser autorizada a construir no local? O condomínio tem estação de tratamento de esgoto ou os dejetos serão lançados diretamente no igarapé? Esse avanço urbano desordenado e impactante já direciona Castanhal para uma situaçaõ urbanamente insustentável.
    É preciso um bom planejamento(sustentável)para que realmente Castanhal mereça ser chamada de Cidade Modelo.É preciso olhar para a bagunça urbana em que a cidade estar se tornando. Não é possivel a construção em qualquer área, visto os impactos ambientais. se faz necessário atuar na prevenção do futuro caos no trânsito que já se aproxima,com a cidade crescendo a cada dia. Não temos ciclovias,e nem há adaptaçôes para os deficientes,além do que a BR é um grande risco para a vida das pessoas.
    Outros fatores que diminuem a qualidade de vida são a falta de saneamento (esgoto a céu aberto) e de arborizaçaõ (nos meses de Agosto a Dezembro Castanhal é insurportavemente quente).
    Enfim, apesar do que já foi realizado,ainda falta muito o que fazer pelo nosso querido município. Muito importante é nessas eleições, atentar para a maturidade, a viabilidade e a seriedade das propostas. Pe-san-do de um lado da balança, cada candidato a prefeito e a vereador, e do outro, os problemas do nosso município, em especial os que mais aflingem seus habitantes e destrem seu meio ambiente.
    Nura Coutinho

    ResponderExcluir